Reflexões

Tenho me dedicado nos últimos meses aos meus velhos hábitos. Está sendo prazeroso, mas conciliar plastimodelismo com a curiosidade natural de meu filho, que com três anos confunde com brinquedos, é complicado. Mas percebo nele a vontade de praticar. Vou torcer para ela crescer com ele, mas não pretendo influenciar.

Ando meio conformado com o trabalho, apesar de diariamente me lembrar do episódio das bebidas, acho que nunca vou relevar isso, mas preciso aprender a conviver. Neguinho com 800 anos de educação levada de geração em geração não pode se conformar, é muita coisa pra carregar nas costas. E meu jeito de querer resolver os assuntos indo direto ao ponto, sem rodeios, às vezes é visto com maus olhos por alguns colegas. Parece que é heresia eu não querer cultivar os floreios e tapinhas nas costas e conversas-moles que são tão apreciados da minha esfera para baixo.

Na complicada vida a dois, cheguei a pensar em me separar da patroa tamanha a  incompatibilidade com o jeito dela levar as coisas. Mas é maior ainda o desejo que eu tenho de ver meus filhos diariamente, então é melhor eu engolir o choro e ficar quieto.

Já nos mudamos para o novo apartamento, que deu muito trabalho pra reconstruir do zero. Nos meses iniciais dava a impressão que era muito grande (110 m² contra 65 m² do antigo) e que seria eterno. Mas fazendo um estudo descobri que a real necessidade da família é no mínimo 160 m². Ou seja, isso mesmo, estamos procurando outro para comprar, talvez em 2010 ainda ou 2011. Mas sempre na mesma região, que o pessoal de casa curtiu. O ruim disso é que fatalmente vou de novo destruir um apartamento para reconstruir do jeito que eu quero, elétrica, áudio, iluminação, cozinha e banheiro planejados….

Mas talvez seja esse o sentido da vida, nos mantermos ocupados para não pensar besteira. Ou no meu caso para não ter tempo de remoer as decisões erradas da vida.

Ou seja,a fase é mais ou menos “deixe as melancias se acomodarem na carroça”.

Deixe um comentário

