Sobre a imensidão do universo

cosmos

Meu amigo Diego teve um trabalhão baixando Consegui todos os episódios da antiga série de televisão do Carl Sagan, intitulada de Cosmos. Vou deixar registrado aqui a minha gratidão ao trabalhão que o Diego teve e que compartilhou comigo e também o fascínio que essa série sempre produziu em mim, desde minha infância. Lembro do velho Manoel Bezerra, meu avô ligando a tv e girando o seletor à direita, pléc, pléc, pléc, depois ajustando o horizontal nos finais de semana pela manhã. Eu via esse programa quase grudado na tv e meu gato Frajola junto, ele não gostava do programa, mas gostava de ficar grudado em mim. Assisti os episódios de novo e muitos deles foram como voltar no tempo. Pretendo mais adiante falar de cada um dos treze episódios aqui no Blog. Aguardem

5 comentários sobre “Sobre a imensidão do universo

  1. Não sei exatamente por que estou deixando um “comentário”, por que afinal não estou comentando nada, a não exatamente minha falta de comentário sobre o assunto/tema/texto/post proposto… Acho que meu ego gigantesco precisa dizer pra voce que passei por aqui e que voce deve ficar eternamente agradecido por isso, ou não… sei lá… Beijo na boca e Tchau

  2. MAZÁ olha meu nome ali uheueh

    Carl Sagan é de mais, as suas palavras brandas e seu conhecimento, domínio técnico – científico é magnifico, essa série passou quando eu nem era nascido ou quando eu era bem criança eu acho, porém conheci ela antes de pirar e ou estar velho de mais pra não entender, e me fez muito bem saber que ela existe até hoje (graças ao youtube? hahaha), hoje só quero saber mais e mais sobre o cosmo, um assunto de uma complexibilidade imensa e ao mesmo tempo simplicidade imensa também, basta você mergulhar no oceano de magnitude do universo e ver o quão pequenos somos, chega a viciar, é algo nobre estar viciado no universo e querer saber mais sobre seus maiores mistérios, ah se metade da população pensasse em fazer algo de útil a si mesmos e deixar de lado “aqueles programas de tv” e fossem buscar mais além disso, seríamos bem melhores.

  3. Muito legais os programas do Carl Sagan, também tenho a lembrança de ver Cosmos deitado na cama aos fins de semana. Para quem gosta de entender COMO funcionam as coisas relativas ao nosso universo, o History Channel passa grandes programas – assim como o NatGeo. Mas não tenham muita esperança em achar isso na TV aberta! Agora para um mundo bem melhor acho que não basta entender somente o COMO, mas também o PORQUÊ.

Deixe um comentário

