Solucionador de problemas



A vida poderia ser mais fácil. Bastaria podermos riscar a solução facilmente em um pedaço de papel, despretenciosamente fosse o que fosse. Mas não é tão simples. As pessoas passam anos apaixonadas, namoram e tudo mais, depois põe tudo por água abaixo por besteiras. Em plena obra de reforma do apartamento novo, construindo uma vida, e simplesmente o interesse que outrora foi de até o fim da vida vira algo que eu não sei onde vai dar. Pior, se eu não gostasse seria bem pior, mas eu gosto. Só que gostar não basta. Nunca basta só gostar. Tem mais um monte de coisas além de gostar, viver junto é difícil. Não era pra ser. Tem uma hora que a gente quer dar a mão mas a pessoa não quer ser ajudada. Aí ou a gente bate no peito e diz “foda-se, vai ser difícil mas vou encarar” ou se toca que o tempo está passando e não quer ficar velho cansado da batalha. Que droga! E pior, como será com as crianças? Estou tentando montar essa difícil equalização. Enquanto isso, meu melhor amigo já sabe da decisão, apoiou, como eu esperaria, afinal amigos são para essas horas. Conheci pessoas boas na faculdade que tornam meus dias um pouco menos difíceis, parecem ser bons amigos. A faculdade está mudando alguns preconceitos que eu tenho, sempre odiei faculdade e colegas, e agora consegui me socializar com pessoas legais, ou seja existem pessoas legais na faculdade, umas até mais que as outras, mas estarei eu preparado para ter novos grandes amigos e amigas? Os meus amigos me conhecem faz mais de 25 anos, e com isso sabem todos meus defeitos, tenho um pouco de receio de revelá-los para pessoas que não conheço direito.

Deixe um comentário

