Morreu!

the-dark-knight.jpg

E morreu ontem Heath Ledger. Ele era um ator legal “muito profundo” como dizem os críticos e a mini biografia no IMDB. Eu gostei de quase todos os filmes que ele fez, nunca vi o filme dos cowboys gays em que ele atuou mais por não fazer nenhum sentido ver esse filme do que por preconceito. Lembro dele em “A Knight’s Tale” (“Coração de Cavaleiro”, em português), vou usar o batido clichê de seção da tarde para me referir a esse filme, mas gostei dele, tudo bem, houveram filmes fracos e ótimos no currículo dele. O que me chamou a atenção, foi que ontem mesmo eu estava triste ou deprimido, sei lá, ainda estou, mas ontem mesmo, nesse mesmo dia o cara morreu. Tem muito lixo publicado na rede sobre a causa da morte, difícil saber ao certo ainda, mas em um dos lugares que li está publicado que encontraram pílulas junto ao corpo. Fiquei meio chocado, cara novo, grana, boa aparência, mas quem além de nós mesmos sabe o que sofremos?

Do ponto de vista mesquinho, me senti aliviado pelo fato de terem terminado as filmagens para “The Dark Knight” (O Cavaleiro das Trevas), onde Heath interpreta ninguém menos do que Joker (Coringa). Nada me fascina mais no mundo que o Coringa, o Coringa como eu adotei, saído da Graphic Novel “The Killing Joke” e já comentada aqui. Um ser humano tomado por absoluta loucura como meio de esquecer a tragédia de sua vida miserável, um ser humano que “virou o fio” e se tornou amargo, sarcástico, violento e absolutamente louco.

the-dark-knight-02.jpg

É claro que eu duvido que exista relação entre a morte do ator e o que ele deve ter passado para entender o que é interpretar o Coringa, isso que eu estou escrevendo é um devaneio. Mas que é barra pesada entrar na pele do Coringa, isso é. Além do mais ele andou reclamando que as filmagens exigiram por demais de sua capacidade física e mental, e então estava tomando um remédio para dormir.

De qualquer sorte, fica o registro e o lamento pela perda desse bom ator.

Um comentário sobre “Morreu!

  1. Pois é, também fiquei chateado com isso. Eu “acompanho” a carreira dele desde os filmes australianos e ele sempre foi muito bom, mesmo naquele água-com-açúcar do “Dez coisas que odeio em você”, ou no “A última ceia”. Ele esteve muito bem mesmo no “Brokeback Mountain”. Uma perda lamentável.

Deixe um comentário

