Parabéns ao Tim Burton

                                                          tim-burton.jpg

Ando tão ocupado atualmente que não tive tempo para refletir sobre uma notícia a respeito do Festival de Filmes de Veneza desse ano.Chamou-me a atenção o Leão de Ouro ao Tim Burton pelo conjunto de sua obra. Alguém com quem não concordo totalmente e que me foge o nome agora escreveu esses dias sobre a importância da obra poético-macabra do Burton. A importância não contesto, porque sou seu fã. Não vou entrar no mérito do rótulo aqui, mas destacar apenas a maneira única com a qual ele retrata suas criações. Observando atentamente, ele é um romântico, no melhor sentido da palavra. Acho que são poucos os diretores além dele que eu gosto, John Houston e Sergio Leone entre eles. Mas nenhum deles além do Burton, me faz lembrar de mim mesmo quando criança. Assim como ele tive uma infância imaginativa e perdida em meus próprios pensamentos. A diferença é que ele transformou esses pensamentos em sua maneira peculiar de contar histórias. Ah, e tem talento, claro.

Um comentário sobre “Parabéns ao Tim Burton

Deixe um comentário

