Nostalgia

piadamortal1.jpg

Comentei esses dias que mudei de quarto. Dei o “creme de la cream” que eu podia para a Matusquela e para o Bisnaguinha. Sinceramente achei que eles iam curtir bem mais. Pelo jeito não fez a menor diferença. Os brinquedos continuam a me seguir por todos os cantos da casa, juntamente com os dois. Reclamo agora, reclamarei depois quando eles forem grandes e não me seguirem mais, esse é o curso da vida. Mas algumas coisas foram legais nesse processo. Eu havia empacotado meus quadrinhos e livros desde que fiquei noivo da minha esposa, encaixotei tudo e lacrei, para facilitar o processo da mudança para o apartamento(eu noivei sabendo que casaria menos de um ano depois). Meus livros, revistas de F1, aviação militar, quadrinhos e afins eram então meu último elo com a adolescência (ahn me casei com 29 anos). De lá para cá, não sei se em função de outras prioridadades ou de um móvel para acomodar tudo, deixei tudo nas caixas debaixo da cama. A mudança me trouxe isso de volta, mexi nelas e pude ver como é legal olhar essas coisas tempos depois e sentir a mesma empolgação ao folheá-las. Achei uns cadernos da faculdade (só tive dois), muitos polígrafos das aulas de física que eu gostava muito, desenho, cálculo e tudo o mais. Isso até que não mexeu muito comigo. Mas achei umas coisas que me fizeram sentir 20 anos mais novo: uma lista escrita à mão com discos imperdíveis que eu deveria comprar quando estivesse bem de vida, achei legal ver que mesmos sem me lembrar dessa lista, dela só não tenho todos os do Cowboy Junkies e os do Lloyd Cole. Acabei agora dando uma incerta no youtube e achei os clipes das músicas deles que eu curtia mais. Até os discos do White Lion, Cocteau Twins, Hoodoo Gurus eu tenho. Meu gosto musical permanece o mesmo, não sei se deveria mudar com o passar dos anos, mas eu sou feliz pelo fato dele não mudar. Sinto muita falta de ouvir os meus cds, não os escuto em função de estar sempre esperando por um telefonema idiota com um problema de outro mundo idiota no celular do plantão aqui da empresa, esse merda de plantão da minha área sou eu desde sempre, e estou sempre atento e disponível.

piadamortal2.jpg

Encontrei nas caixas coisas que sempre me fascinaram, achei meu exemplar da piada mortal, história do Batman roteirizada pelo Alan Morre e desenhada pelo Brian Bolland em 1988 e que me fez na época querer ter uma tatuagem no braço com um dos desenhos dessa hq. Vou fazer isso nos próximos dias e foda-se. Achei meus MADs, minha coleção do Groo, meus Chiclete com Banana, meus Homem Aranha e meus Asterix. Fiquei horas revendo um por um, muito concentrado, não vi o tempo passar.Agora eu estou lendo todos, um por um, bem devagarinho. Eu devia mesmo é trocar de quarto todos os dias. Mas talvez aí esses momentos sensacionais perdessem um pouco a graça.

4 comentários sobre “Nostalgia

  1. Puta merda! Eu adorava o Groo, o Errante e as revistas do Mad! Além dos Astérix, eu li muito Tintin e, de vez em quando, aparecia algum outro quadrinho maneiro. Quando eu era criança, eu brincava de F-1 com moedas e petelecos, fingindo que o caminho pelo tapete era um circuito. Todas as moedas tinham nomes de piloto: René Arnoux, Alain Prost, Derek Warwick, Jacques Lafitte e o meu preferido então: Nélson Piquet. Tinha um tal Ayrton Senna também, ele era muito bom, mas seu carro não rendia. Então ficava em segundo, atrás do Piquet!

    Quer férias da sua vida? Acho que vou me livrar da minha. Vou me mandar pra Europa e fazer um doutorado lá, me tornar alcoólatra e comer putas sem camisinha.

  2. Ae.

    Aquele Batman é o que o Coringa era um vírus de computador? (spoiler, hahaha). Bah, eu me lembro direitinho daquele exemplar, gráficos revolucionários para a época. Certamente é bem legal se deparar com coisas da infância, na minha última empacotada pra deixar o paiseco encontrei algumas pérolas dessas…

    Abraços,
    Branden

Deixe um comentário

