Sgt. Barnes 2.0 – Parte 2

                                                                                  uti.jpg

Continuação

A CTI do hospital em questão era uma coisa muito diferente do que eu imaginava, se é que um dia eu me dei ao trabalho de imaginar algo assim. Vários corredores, de cor clara, com salas-quarto à esquerda e à direita, todas com portas amplas, tão amplas que pareciam mais portas de garagem. Fui estacionado em uma sala dessas, cheias de equipamentos. Um pelotão composto por um médico duas enfermeiras e umas três auxiliares de enfermagem prontamente vieram, todos se apresentaram, sabiam meu nome, idade, sintomas, remédios que eu havia tomado e essas coisas. Todos muito gentis. Não me sentia paparicado assim desde que nasci, provavelmente, sou o primeiro filho, neto e essas coisas assim, então concluo que até (infelizmente) aparecer minha irmã, a novidade da casa era eu. Mas toda a paparicação não evitou que me colassem sensores pelo peito, e medidores de pressão, batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e afins. Levei um tempo para me acostumar com aqueles aparatos todos, e aí me ocorreu algo que ainda não havia ocorrido: Como, diabos, eu iria ao banheiro? Isso mesmo, conectado a tudo aquilo, seria plausível as auxiliares desconectarem para eu ir tirar uma água do joelho? Caramba, morro de vergonha de um monte de coisas…. Achei o seguinte, ia segurar a onda o quanto desse, e iria fazer disso o meu foco na CTI. Copinhos de água aqui e ali para ajudarem a engolir muitos comprimidos de tamanhos e cores diferentes, e eu engolia com meio gole de água tudo. Chegou o jantar e eu imediatamente pensei duas coisas: a primeira era que espécie de CTI era aquela, não me contive e comentei com a auxiliar, ela me respondeu mais ou menos assim, havia lá três níveis de situações e eu estava na mais branda, procurei entender e isso foi tranqüilo. Mas a segunda coisa me preocupou mais: Se eu estava cabreiro em função de não saber como pedir pra tirar água do joelho, imagine se…. eu estivesse com dor de barriga? Bateu o pavor e então comi uma pequena parte do jantar, pra não levantar suspeitas. Passei as doze horas seguintes fazendo isso, comendo um pedacinho de tudo que me mandavam e bêbedo o mínimo possível. No outro dia pela manhã, na troca de enfermeira (elas se revezam em turnos de 6 horas), durante uma seção de perguntas a enfermeira comentou com a auxiliar: “Ele não urina desde que chegou aqui, prepare a sonda”. Sonda? Sonda o diabo! Meu avô disse uma vez que isso dói um horror. Prontamente abandonei meu plano e comentei como quem não quer nada: “Estou com muita sede, alguém pode me conseguir uns três copos de água? Olha, a sede é grande! Ah, e daqui a pouco eu queria ir ao banheiro, vocês podem desconectar essa parafernália toda?” A enfermeira mandou buscar água e disse educadamente e com doces e meigas palavras algo que eu traduzi como:” Tirar seus aparelhos? Nem fodendo! Você vai urinar em um papagaio, fulana, por favor, providencie”. Papagaio pra quem não sabe, é um tipo de penico de metal, em formato de sei lá, uma garrafa, chaleira, realmente o formato é escrotíssimo. Você pega seu amigo e põe ali dentro, e manda ver. O medo de fazer fora dali e me urinar foi desaparecendo, elas deixam você sozinho no quarto nessa hora.

Continua…

3 comentários sobre “Sgt. Barnes 2.0 – Parte 2

  1. Puta merda, cara! Que perrengue! Mas no meio dos médicos, o melhor é se despir dos constrangimentos e se entregar de uma vez. Eles vão fazer o que quiserem contigo mesmo… e você nem vai saber!

  2. Ae, Barnes!

    Puxa vida, cara. Fiquei chateado de ler isso aí, mas acho que esse tipo de coisa faz pensar na vida e no final de contas é uma boa refletir sobre aquilo que fazemos todos os dias sem nos darmos conta…

    Enfim, espero que tu já esteja bem por aí!

    Abraços do outro hemisfério,
    Branden

Deixe um comentário

