Coisas estranhas na Rua Baskett – Fim

Para quem não leu, a primeira parte está aqui.

Na descida me deparei com uma ambulância, ela estava recolhendo um Judeu boca-aberta que havia se atirado da janela do meu prédio. O Judeu deve estar com depressão, a doença da moda hoje em dia. Espreitei por um cantinho próximo à entrada do imóvel onde estavam adentrando os marginais e aquelas bandejas suspeitíssimas. Ouvi alguma coisa desconexa que estavam conversando e percebi manchas de sangue na roupa dos suspeitos. Era a hora de cumprir com o meu dever, de atender o nobre chamado da profissão. Saquei com estilo minha Magnum e dei dois disparos para cima enquanto tirava do bolso meu distintivo e me apresentava para aquela gentalha. Dei dois passos para frente e o Homem-Aranha caiu em cima de mim com cara de poucos amigos e me xingando muito. O Homem-Aranha se acha o rei do pedaço. Eu já andava meio farto dele e como eu queria resolver rápido o impasse dei duas coronhadas no cabeça de teia seguidas de um sermão à moda Turca. Os suspeitos ficaram estáticos olhando o que estava acontecendo e acabaram deixando a bandeja cair. Fiquei estupefato com o que vi. Tinha quarenta e três peças de picanha defumada embaladas individualmente com o nome “Cabanha do Gomes”. Achei que deviam estar escondendo alguma coisa e abri todas, rasguei as embalagens e cortei todas elas, uma por uma. Devia ser o lote comum, pra despistar. Tentava arrancar alguma coisa daquela marginália, quando se aproximam o meu vizinho açougueiro, o Gomes com cara de poucos amigos, o Homem-Aranha chorando e mostrando as calças com dois enormes buracos na altura da bunda e o meu chefe todo enfaixado, cuspindo pedaços de Donuts. Corri os dois primeiros à bala mesmo, mas tive que ouvir meu chefe bichinha fdp ter um ataque enquanto tentava me explicar que eu havia estragado a inauguração da mega casa de carnes do Gomes. Vou eu saber? Na dúvida sempre vou conferir, afinal a população precisa de alguém que defenda sua segurança.

Um comentário sobre “Coisas estranhas na Rua Baskett – Fim

Deixe um comentário

