Abobrinhas – Volume 1

Uma das minhas preocupações com esse lixão tem sido a falta de tempo para postar asneiras. Fazem 10 dias que não tenho folga no serviço, a não ser algumas parcas horas para ir em casa morder o banho, beijar a comida e tomar minha família. Fico ruminando se realmente devo parar para postar alguma coisa que deixe uma mensagem inútil para que eu mesmo fique remoendo mais adiante, ou se vou pinçando esses absurdos do dia-a-dia, para conferir uma maior fluência dos textos. Estou me decidindo pela primeira opção, afinal essa bagaça serve mais para o meu exercício de intimismo do que para qualquer um olhar, foda-se. Mas tem coisas que enxergo diariamente que não posso deixar de comentar, tem alguns absurdos da latente estupidez humana que… Fazem uns dias que vejo vários cartazes atrás dos ônibus aqui em Porto Alegre, cartazes bem diagramados onde tem fotos de adolescentes com cara de bunda e a mensagem “Fiz o cursinho no Univeriotário e passei na UFRGS”. Hora bolas qual é a moral dessa imbecilidade? O que um revoltado de plantão pode entender com isso? Eu já fui mais revoltado, mas ainda hoje em dia não sou tão indolente assim com essas babaquices. Quer dizer então que a instituição de ensino essa do cartaz garante a uma imensa maioria de mauricinhos e patricinhas, todos filhinhos de papai que devem aprender os atalhos e macetes para então popularem a Universidade que deveria ser prioritariamente de pessoas com menos poder aquisitvo. Esse tipo de comercial imbecil é só mais uma maneira de enxergarmos as coisas que aumentam o abismo social no Brasil. E isso só vai aumentar, esse país idiota nunca vai ter jeito mesmo, nenhum governo se detém a um esforço decente para reduzir as diferenças, só disfarçam aqui e ali. Lamentável.

Deixe um comentário

